top of page

Guia do Sutiã #1 | Tipo de peito e volume

Foto do escritor: Daniela BrancoDaniela Branco

Olá meus amores ❤️

Tudo bem com vocês?

Este mês de Outubro é o mês Rosa, no qual se fazem várias campanhas de sensibilização para o Cancro da Mama, como eu não sou médica nem nada que se pareça, venho trazer durante este mês o Guia do Sutiã, que espero que vos ajude a descobrir qual o vosso tipo de peito e o volume nesta primeira parte, todas as segundas feiras teremos então uma parte deste Guia do Sutiã.

Um sutiã é um dos mais importantes investimentos para uma mulher para se sentir confortável e ter um look mais bonito. Preparei este guia para te ajudar com isso: aqui vais entender o teu tipo de peito e descobrir como tirar as medidas para levares à loja. Mostramos alças, laterais, bojos e acessórios que vão fazer com que fiques mais confortável e com os seios valorizados, qualquer que seja o teu tipo de corpo, decote e ocasião. Vamos lá?

Como é o teu peito?

AFASTADO

A distribuição do volume dos seios é mais lateral do que vertical, podendo ultrapassar a largura das costelas - muito comum em peitos extremamente grandes. Ele pode ser mais achatado, também. Se quiseres deixá-los mais centralizados, opta por sutiãs que tenham boa sustentação, com bojo e a região central, entre as copas, mais curta.

FIRME

Os mamilos ficam acima da linha que divide os seios com a barriga. O seio pode não ser muito grande, mas tem todo o volume preenchido, com pouca ou nenhuma flacidez. Este tipo de peito não precisa de alta sustentação e o bojo almofadado pode ser uma boa opção para deixá-lo maior, caso a mulher assim queira.

JUNTOS

Resultado de seios com silicone ou então naturalmente bem firmes, os peitos juntos chegam a fazer um vinco na pele entre eles e têm o bico bem centralizado. A escolha do sutiã para este tipo de seio varia de acordo com os desejos da mulher.

FLÁCIDO A flacidez é muito comum em casos de emagrecimento, depois do período de amamentação ou para quem tem seios grandes, que costumam ser mais pesados. A impressão é de que tem mais pele do que volume e o mamilo fica na altura ou até mais baixo que a linha que divide o peito e a barriga. Procura sutiãs que dêem mais sustentação e que levantem os seios, como os que têm bojo almofadado.

CAÍDO

Existem vários graus de "peitos caídos". O grau mais leve é quando a aréola (região do bico) fica na mesma linha da dobrinha embaixo do peito, que faz divisão com a barriga. A partir daí, qualquer altura mais baixa já pode ser considerada de peitos caídos. Se for um incómodo, escolhe modelos de sutiã que levantem os seios como o balconê, o meia-taça ou o push up.

 

Qual o volume do teu peito?

PEQUENO

Se o teu peito não faz uma dobrinha embaixo, ele é considerado um peito pequeno. Se o objetivo é aumentá-lo, procura um sutiã com bojo almofadado para dar mais volume, e no modelo push up, que o projeta para frente fazendo com que pareça maior.

MÉDIO

Envolve o peito com as mãos fazendo uma conchinha. Se as tuas mãos ficarem preenchidas e sem sobras nas laterais, os teus seios têm o tamanho médio. Nesses casos, a dobrinha abaixo dos peitos é marcada, mas não é coberta por eles. Podes optar por modelos de sutiã que dão a impressão de aumento ou apenas que deixem os seios mais em evidência, como o balconê, por exemplo.

GRANDES

Se o teu peito cobre a dobra embaixo, na divisão com a barriga, e não consegues segurá-lo inteiro apenas com uma mão, quer dizer que o teu peito é grande. Se ele ultrapassar o tamanho lateral do seu tórax, o teu seio pode ser considerado extremamente grande. Para dar mais firmeza e conforto, procura modelos com a copa mais profunda e com as laterais e alças mais largas, que reforçam a sustentação.

Espero que tenham gostado! Deixa o teu comentário.

Um beijo 💋

156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​©Sakura since 2015 by Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
bottom of page