top of page

🏡 Diário da Quarentena #1

Foto do escritor: Daniela BrancoDaniela Branco

Olá meus amores ❤️

Tudo bem com vocês?

Espero que sim e que estejam todos bem de saúde e de preferência em casa, mas caso tenham de trabalhar por estarem em sectores de primeira necessidade (como profissional de saúde, camionistas, funcionários de mercearias, supermercados e profissionais de segurança pública) o nosso muito obrigada por tudo o que estão a fazer!

Hoje dia 19 de Março é o primeiro dia desta minha quarentena preventiva contra o Covid-19 (coronavirus), o Tiago foi trabalhar e eu acabei por me levantar logo assim que ele saiu, pois não consigo dormir nem ficar na cama. Decidi começar por comer alguma coisa e lavar a loiça que tinha ficado do jantar e do pequeno almoço. E aproveitei para lavar a roupa do trabalho e enquanto a máquina lavava decidi colocar música no Spotify (que é o meu melhor amigo tanto em casa como no trabalho), e estudar! Sim, o saber nunca ocupa lugar e eu sou uma apaixonada pelo conhecimento e adoro saber sempre mais. Estava tão embrulhada nos estudos que quando vi as horas já tinha de fazer o almoço, pois o Tiago vem comer a casa. Fui ver o que tinha no frigorífico: queijo ralado, bacon, chouriça, tinha lá natas e esparguete decidi fazer uma massa à carbonada e como tinha lá uns hambúrgueres de vaca decidi fazer isso também para ele pois têm de se alimentar bem.

Como é dia do pai e eu já tinha comprado um presentinho para a Pipoca dar ao Tiago vou deixar a foto que ele tirou aqui a baixo. Ele ficou super contente e eu também por lhe dar esse miminho.

Passei a tarde toda de volta do blog a organizar umas coisas e a ver que tipos de posts tenho desde o início (sim desde 2015) e acho que tenho aqui muito com que me entreter para não dar em maluquinha, pois isto de ficar em casa sem poder sair não vai ser fácil mas é o que devemos fazer neste momento! Estou com a Pipoca mas com o Tiago a trabalhar sinto-me sem ter com quem falar. Eu falo com a Pipoca, mas ela não me responde né!

Mas quando ele chegou, disse que também tinham entrado em quarentena e decidimos vir para casa da minha avó, assim fazemos companhia uns aos outros e aqui tenho o quintal e o terraço para apanhar sol e poder apanhar ar e principalmente esticar as pernas pois em casa é um rectangular e a Pipoca não tem espaço para andar e poder brincar.

Cá estamos em Casegas, minha aldeia natal e assim acho que se vai passar melhor este tempo. Amanhã vou fazer uma lista de coisinhas que podemos fazer em casa neste período.

Um beijo 😘

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​©Sakura since 2015 by Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
bottom of page